UMA PENA...

É realmente um pena, de pássaro!!! Pássaro que estava voando no lugar errado, na hora errada. No sábado (25/04), voltando de Joaquim Egídio, estava na Rod. dos Bandeirantes quando atingi, com a antena corta-linha da moto, um pássaro desavisado. Não deu nem tempo de ver de onde ele veio. Só vi um vulto, escutei o barulho na antena e vi algo rodopiar rumo ao chão! Foi um susto!
Conto esta história para retomar a questão do alto nível de vulnerabilidade que estamos exposto quando na condução de uma moto.
Os imprevistos estão aí! A todo instante estamos sujeitos a nos deparar com um buraco, uma pedra, uma tampa faltando, etc. Por isso é preciso estar sempre atento e, principalmente, bem equipado. O pássaro que bateu na antena, poderia ter acertado o capacete, ou a frente da moto...
Na estrada usar um "windshield" (se possível) aumenta muito a proteção contra esse tipo de impacto. Para quem não tem (ou não quer) "windshield", é fundamental usar uma boa jaqueta e alguma proteção no pescoço.
Não há como não abordar, quando falamos em imprevistos, do risco gerado pelas linhas de pipa (com ou sem cerol). As linhas com cerol são particularmente fatais, mas as sem cerol também podem ocasionar acidentes gravíssimos.
A periferia de São Paulo é povoada de locais com grande incidência de pipas. Destaco, por experiência própria, como locais críticos as saídas/chegadas das Rodovias dos Bandeirantes, Ayrton Senna e Fernão Dias.
Portanto fica o alerta: se você não tem uma antena corta-linha na sua moto, pense seriamente, enquanto ainda tem cabeça para isso, em instalar uma o mais breve possível.
Ride safely!
See you on the road!
Marcadores: Segurança
Escrito por PR 40 às 17:05
Comente este post
