DIA 3 - WILLIAMS - O VELHO OESTE É AQUI


Outro apelo forte em Williams é a lembrança do Velho Oeste (Wild West) americano. Está situada em uma região que era povoada por tribos indígenas de diferentes nações (Navajos, Hualapais, etc). O vilarejo começou a se estabelecer no início de 1800, época da colonização do oeste, habitada predominantemente por caçadores. O marco de fundação ocorreu em 1881, com a abertura da primeira agência de correios.
Em 1926 experimentou um ciclo de crescimento e prosperidade com a inauguração da Route 66. Esse ciclo de prosperidade, que começou com a inauguração de uma estrada, terminou com a inauguração de outra - a Interstate 40, em 1984. O trecho de Williams da I40 foi o último a ser inaugurado, devido à forte reação da comunidade, que entrou com diversos processos judiciais para impedir a abertura da nova High Way, pois sabiam que a economia da cidade seria fortemente afetada pela desativação da Route 66. A partir da inauguração da I40 a população da cidade foi diminuindo de forma significativa e hoje tem apenas 3.000 habitantes.
Atualmente sua economia é movida pela comercialização de souveniers da Route 66 e do Velho Oeste, além dos hotéis que servem de base para turistas que visitam o Grand Canyon (como foi o nosso caso).
Olha a Loren e o Manobi resolvendo o lance do "Speed Ticket" a moda antiga. Sabendo que a coisa poderia "pegar", a Loren convocou reforços! Hahaha.
Marcadores: Route 66
Escrito por PR 40 às 20:52
Comente este post
