EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA! EM VISEIRA FECHADA NÃO ENTRA MARIMBONDO!

É isso mesmo! Foi questão de 1 segundo de viseira aberta e o marimbondo entrou...
Ontem fizemos um bate-volta, eu e o Régis, um pouco mais longo, para Poços de Caldas - MG. Foram 550 km, ida e volta, por uma estrada fantástica. Vale realmente a pena a viagem. Fomos por São João da Boa Vista e de lá pegamos uma estradinha chamada "Estrada da Serra da Paulista". Show de bola! Pista simples, curvas gostosas, subidas, descidas e uma vista impagável!
Quando estávamos entrando em São João da Boa Vista, na alça de acesso, levantei a viseira para pegar um ar. Nesse exato instante dei de cara com um marimbondo, que não perdeu tempo e já apresentou seu cartão de visitas: uma ferroada sem dó! Imaginem fazer uma curva de alça de acesso com um marimbondo tentando acertar seu olho? Quase passei reto, esbofeteei minha própria cara, mas consegui tirar o desgraçado de dentro do capacete.
O Régis não entendeu nada! Perguntou: "Você enlouqueceu?" Hahaha.
Aí parei a moto e expliquei pra ele. Fomos direto para uma farmácia, comprei anti-inflamatório e anti-histamínico e mandei ver. Isso ajudou bastante, pois praticamente não inchou e deu uma segurada legal na dor. Parecia que tinha sido um porco-espinho e não um marimbondo, pois a sensação que eu tinha é de que estava com o rosto cheio de agulhas. Uma dor muito aguda, tipo agulha de anestesia de dentista.
Aproveitamos para almoçar e a medicação fazer efeito, antes de pegar a estrada novamente.
Acabou que o remédio fez um bom efeito e o resto da viagem foi bem tranquilo.
Ficou a pergunta: "E se isso tivesse acontecido em velocidade mais alta?"
Melhor não pensar...
Remember: Em viseira fechada não entra vento, mas também não entra marimbondo!
Marcadores: Aonde ir, Segurança
Escrito por PR 40 às 20:17
Comente este post